GPL rescinde contrato com duas empresas.
O Governo Provincial de Luanda rescindiu, ontem, contratos com as empresas de Saneamento, Limpeza e Recolha de Resíduos Sólidos, Jump-Business Internacional Limitada e Mult-Limpeza Limitada, por incapacidade e operavam nos municípios de Cacuaco e Belas respectivamente, anunciou, ontem, em conferência de imprensa, o director do Gabinete Jurídico do GPL, Esteves Hilário.
O responsável disse que em substituição das duas instituições, fica a gestão com a Empresa de Saneamento e Limpeza de Luanda (ELISAL). “Os equipamentos que colocaram à disposição dos munícipes, especialmente os de Cacuaco e Belas, não estavam dimensionados para a realidade destes municípios. Logo, é natural que estivessem falhado”, disse.
Esteves Hilário sublinhou que o GPL sempre primou pelo acompanhamento técnico de forma a salvaguardar o interesse público, razão pela qual decidiu rescindir os contratos.
Em relação aos custos da rescisão, Esteves Hilário explicou que a cláusula 22ª do contrato de prestação de serviço prevê a resolução de contrato sem custo adicional para o Estado.