Delegação moçambicana visita parque da Huawei em Talatona
Uma delegação moçambicana visitou esta semana as obras do futuro parque tecnológico da multinacional Huawei que está a ser construído em Talatona (Luanda).
A visita enquadra-se no âmbito de uma parceria entre os Ministérios das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social de Angola e Moçambique.
Os visitantes tomaram conhecimento de todo o processo de funcionamento do parque e sobre o valor do investimento que a Huawei investiu no projecto, cuja conclusão está previsto para o segundo semestre do próximo ano.
O parque tecnológico que contará com centros de treinamentos, salas de tecnologia que permitira a formação de quadros angolanos e também de países vizinhos.
A infraestrutura contribuirá, igualmente, para a transformação digital em África tecnologia 5G, bem como a implementação digital dos órgãos governamentais dos dois países.
Por outro lado, o centro tecnológico terá a capacidade de formar mais de 1.500 talentos e engenheiros no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Chefiou a delegação angolana, o director Nacional de Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Borges, acompanhado do presidente do Conselho de Administração do INFRASAT, Diogo de Carvalho, bem como da directora executiva do INACOM Luísa Augusto.