Política

João Lourenço regressa a Luanda

O Presidente da República, João Lourenço, regressou ao país na manhã desta quarta-feira, proveniente de Glasgow, Escócia, onde participou na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26).

No Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, em Luanda, o Chefe de Estado angolano, acompanhado da primeira-dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, e de outros membros do Executivo.

João Lourenço teve uma intensa actividade em Glasgow e discursou na COP26, na qual reiterou a vontade e determinação de Angola continuar comprometida com a acção climática e com a adopção de um modelo de desenvolvimento de baixo carbono.

À margem da Conferência, manteve vários encontros informais com líderes mundiais e participou numa cimeira sobre a adaptação e aceleração de África.

Cerca de 200 delegações, entre entidades governamentais, líderes empresariais e representantes da sociedade civil, participam na COP26, que decorre de 31 de Outubro a 12 de Novembro.

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas é crucial para o controlo sobre as mudanças climáticas.

Fonte: ANGOP

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading