CONICA apela à preservação da unidade nacional
O presidente da Convenção Nacional das Igrejas Cristãs de Angola (CONICA), apóstolo Elias Pedro, apelou, nesta quarta-feira, os angolanos a continuarem a trilhar os caminhos da paz, da reconciliação, da tolerância, concórdia e da unidade nacional.
Em declarações a propósito dos 46 anos da independência nacional (11 de Novembro), o apóstolo considerou fundamental que os angolanos, independentemente da opção político-partidária, trabalhem na construção de uma nova Angola, baseada na tolerância sociopolítica, no diálogo e aprendam a convivência na diversidade.
Para Elias Pedro, a preservação e a consolidação da paz e da democracia, faz-se com recurso a tolerância, diálogo, concertação, urbanidade e cooperação entre os partidos políticos.
Apelou os partidos políticos a reverem os seus discursos, sobretudo em ano de pré-campanha eleitoral, optando por mensagens que promovem uma sã convivência entre os angolanos e consolidem cada vez mais a estabilidade política e social no país.
Segundo o apóstolo, os ganhos da independência nacional e da paz efectiva, são inquestionáveis e devem ser bem preservados pelos angolanos.
Disse que o actual cenário económico e social, exige de todos angolanos a conjugação de esforços , trabalho abnegado, patriotismo e serenidade.
Exortou às igrejas no sentido de continuarem a exercer o seu papel, moralizando os cidadãos, disseminando mensagens de paz, tolerância e reconciliação.
Fonte: ANGOP