Banco Mundial vê avanços na implementação de projectos
O vice-presidente do Banco Mundial para as Regiões Oriental e Austral de África, Hafez Ghanem, reconheceu, esta terça-feira(09), na cidade do Sumbe, província do Cuanza-Sul, os avanços registados na implementação dos projectos financiados pela instituição financeira, sobretudo dos resultados alcançados até ao presente momento.
Hafez Ghanem expressou tal reconhecimento no final da visita de 24 horas efectuada ao Cuanza Sul.Na ocasião, constatou o grau de execução de três projectos ligados aos sectores da Saúde e da Educação, bem como a segunda fase do projecto de ampliação da rede de abastecimento de água à cidade do Sumbe.
O responsável do Banco Mundial considerou o financiamento ao sector da Educação como crucial para o asseguramento do processo de inclusão escolar, com maior enfoque para as raparigas nas comunidades.
Quanto ao sector da Saúde, Hafez Ghanem lembrou estar, o financiamento dado, vocacionado a reforçar a capacidade logística para o asseguramento do processo de vacinação contra a pandemia da Covid-19, através da Pfizer e melhorar a assistência materno-infantil nos centros de saúde.
Na deslocação ao Sumbe (Cuanza-Sul), o vice-presidente do Banco Mundial fez-se acompanhar do secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, e de quadros senior da instituição financeira internacional.
O programa de visita do vice-presidente do Banco Mundial ao país teve início anteontem, em Luanda. A visita ao Cuanza-Sul foi antecedida de um encontro com os representantes da sociedade civil em Luanda, e outros agentes do sector privado. Para hoje, o programa de visita de Hafez Ghanem reserva encontros com o ministro de Estado da Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, e com a ministra das Finanças, Vera Daves.
Fonte: Jornal de Angola