Sociedade

AMOTRANG aposta em cooperativas para rentabilizar serviço  

A Associação de Motoqueiros e Transportadores de Angola (AMOTRANG) está a incentivar os filiados da Huíla a integrarem-se em cooperativas, de modo a organizar, rentabilizar e tornar mais seguro o serviço de moto-táxi.

Na Huíla estima-se que mais de 70 mil cidadãos fazem o serviço dos conhecidos “kupapata”, mas apenas 17 mil são controlados pela associação afim.

Em declarações (…) hoje quarta-feira, o responsável da Associação Nelito Marques, disse está em curso um trabalho com os associados de todos os municípios da província, incentivando-os a aderir uma cooperativa.

Segundo a fonte, para além da criação dos grémios, a Associação tem ainda como projectos, facilitar a emissão de licenças de condução.

Quanto ao pagamento do Imposto sobre Veículos Motorizados (IVM), admitiu que é uma exigência que não encontrou acolhimento do grupo, pois a maior parte deles age na ilegalidade e recusa-se a fazê-lo.

Sublinhou que a Associação não consegue controlar os motociclos ilegais e também tem dificuldades de entrar em contacto com os proprietários.

Segundo o responsável, a AMOTRANG pretende que os seus filiados melhorem os rendimentos e a qualidade de vida, mas para isso é preciso que legalizem a actividade.

Fonte: ANGOP

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading