Cantora de “Jerusalema” processa Master KG por alegada falta de pagamento
Trata-se de Nomcebo Zikode, cantora sul-africana de 35 anos, e das principais estrelas do estilo Amapiano.
A artista sul africana conheceu a fama depois de ter dado voz ao sucesso mundial “Jerusalema”, música que alcançou o sucesso depois de um vídeo filmado por angolanos ter-se tornado viral.
Com um currículo de vários anos como backing vocal de nomes como Deborah Frasere ou Nhlanhla Nciza, “Emazulwin”, o seu single de sucesso com o DJ Ganyani levou-a um contrato de gravação com a Open Mic. Através da gravadora, conheceu e começou a trabalhar com Master KG no sucesso global “Jerusalema”.
Apesar da popularidade internacional, o lançamento da música não foi apenas um mar-de-rosas para Zikode. A cantora sul africana passou por um período conturbado de desavenças com KG e a editora Open Mic por causa de royalties do tema.
As “confusões” começaram em julho deste ano, com Zikode a revelar ao público que não recebia qualquer pagamento de Master KG ou da Open Mic.
Isso levou a uma sucessiva troca de acusações, com a editora Open Mic e Master KG a alegarem que Zikode estava a pedir mais de 50% do valor inicialmente acordado.
Recentemente, a artista acabou por levar o caso a tribunal e há agora uma nova polémica que envolve “Jerusalema”.
DJ Chauke também processou Master KG por este ter-lhe alegadamente roubado a música. A imprensa internacional escreve que Chauke é o responsável pela produção e composição do tema e que KG não esteve presente durante o processo de produção ou deu qualquer contributo durante o mesmo.
w24magazine