Julgamento do “Caso Igreja Universal” começa hoje

O “Caso Igreja” Universal do Reino de Deus em Angola”, opondo pastores brasileiros e angolanos, começa a ser julgado, hoje, a partir das 9h00, na 4ª Secção da Sala dos Crimes Comuns do Tribunal Provincial Dona Ana Joaquina, em Luanda.

Segundo uma fonte do Jornal de Angola ligada ao caso, o Tribunal vai julgar apenas as causas criminais que pesam sobre a Igreja e não sobre o seu futuro, ou seja, com quem deverá ficar a instituição religiosa.
A nossa fonte disse que a ala liderada pelos brasileiros é a que aparece como arguida no processo. De recordar que sobre a direcção da Igreja Universal, liderada pelos brasileiros, pesam queixas crimes apresentadas por pastores angolanos, sendo as mais sonantes a obrigação da prática da vasectomia no seio da Igreja e evasão de divisa, resultante das ofertas dos fiéis, para o exterior do país.
Engrossa ainda o grupo de queixosos contra a ala brasileira o pastor Alfredo Ngola Faustino, que diz ter sido afastado das funções, de forma desumana, um mês depois de aceitar fazer, a pedido da instituição, a operação de vasectomia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: