Desporto

Pedro Gonçalves deixa comando dos Palancas

O seleccionador nacional de futebol, Pedro Gonçalves, terminou, esta terça-feira, o vínculo com a Federação Angolana de Futebol (FAF), dois anos depois de ser contratado em substituição do sérvio Srdjan Vasilevic.

Desde 2019 no comando dos Palancas Negras, como também é conhecida a Selecção Nacional de Angola, o treinador português orientou a equipa em 14 jogos, obtendo cinco vitórias, sete derrotas e dois empates.

Naquele período, os seus liderados sofreram 15 golos e o mesmo número de marcados, dois dos quais no recente empate a duas bolas diante do Egipto, em jogo do grupo F, disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, qualificativo para o Campeonato do Mundo , agendado para o próximo ano.

Pedro Gonçalves orientou pela última vez o conjunto angolano na terça-feira, no confronto contra a Líbia, em Bengazhi, que se saldou num empate a um golo, no encerramento da fase de grupos da corrida ao Mundial, numa partida em que os contendores já não possuíam hipóteses de apuramento.

Chegado ao país para trabalhar na Academia do 1º de Agosto, tornou-se seleccionador dos Sub-17 no Campeonato Africano das Nações, disputado na Tanzânia, e no Campeonato do Mundo do Brasil, em 2019, onde os Palanquinhas foram eliminados nos oitavos-de-final.

O treinador manifestou muito recentemente o desejo de continuar no posto, mas revelou que não tinha ainda sido contactado pela direcção da FAF para o efeito.

No entanto, o treinador alega estar há sete meses sem salários, tal como a sua equipa técnica, situação que o deixa desconfortável.

Jornal de Angola

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading