Lunda-Sul expectante com a 1ª Conferência Internacional

A realização da 1ª Conferência Internacional dos Diamantes (AIDC), em Saurimo, Lunda-Sul, quinta-feira(25) até sábado, vai atrair mais investidores, bem como proporcionar um impacto positivo no desenvolvimento da região. Esta é ao menos a opinião do economista Célio Miúdo.

Com o lema “Angola: Destino para o Investimento Sustentável na Indústria de Diamantes”, a abertura do evento está a cargo do ministro de Estado da Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, e contará com a presença do ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, e os respectivos secretários de Estado.

Entrevistado pela Angop, Célio Miúdo indicou que a promoção da conferência faz com que os investidores do sector diamantífero tenham uma visão sobre as oportunidades de investimentos, bem como, in-loco possam constatar outras áreas de actuação como pesca fluvial e agropecuária, no quadro da diversificação da economia que o Executivo angolano leva a cabo.

Outra vantagem, apontou, prende-se com a abordagem profunda sobre o apoio que as empresas mineiras devem prestar as comunidades circunvizinhas aos projectos, porque a maior parte vive uma pobreza extrema.

Apelou aos empresários e distintos responsáveis de cooperativas mineiras a aproveitarem o evento para trocarem experiências, com associados internacionais, e sanarem todas as dúvidas decorrentes do subsector de diamantes.

Por Jornal de Angola

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: