Acima de quatro milhões de pessoas nos transportes públicos

Os autocarros públicos transportaram, na Huíla, mais de 4,2 milhões de pessoas desde o lançamento, há três anos, do Sistema de Transporte Públicos Colectivos Urbanos Regular de Passageiros.

Os dados foram revelados, ontem, na cidade do Lubango, pela directora do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana na Cerimónia das comemorações dos 45 de existência do organismo.

Gracinda Gonçalves referiu que o sistema de transportes públicos na Huíla é assegurado por 40 autocarros, explorados por cinco operadoras incumbidos de ligar os principais pólos geradores de procura.

Para garantir a monitorização em tempo real do curso das operações, informou, está montado um sistema tecnológico no Gabinete Provincial e nas bases das empresas operadoras do sistema de transportes nas sete linhas definidas.

O Gabinete Provincial tem 1686 táxis colectivos já licenciados e enumerados para o exercício do serviço de transporte públicos de passageiros na província da Huíla.

A vice-governadora da Huíla para o Sector Político, Social e Económico, Maria Chipalavela, sublinhou a importância do sector dos Transportes na mobilidade de pessoas e mercadorias.
O Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana é o serviço executivo do Governador Provincial, incumbido de coordenar e supervisionar todas as questões relacionadas com os transportes, tráfego e mobilidade urbana na província.

Por Jornal de Angola

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: