Sociedade

Desmentida denúncia sobre “falsa água”

A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) desmente, em comunicado enviado, terça-feira, às redacções, a denúncia pública que circula em redes sociais, através de um vídeo manipulado, onde um grupo de indivíduos engarrafa água caseira, como se de mesa ou mineral se tratasse.

Segundo o documento da ANIESA, o referido material, já editado, é do ano de 2019, tendo, na época, sido feita uma investigação, cujo resultado comprovou tratar-se de falsa informação, com conteúdo forjado e disseminado nas redes sociais, com objectivos inconfessos.

Em face disso, a autoridade de inspecção condena os autores destas denúncias falsas, propagação de inverdades, que, na maior parte das vezes, faz com que o Governo, a Polícia e outros órgãos mobilizem recursos materiais e humanos para a descoberta da verdade, deixando de cumprir outras tarefas.

A ANIESA incentiva à cultura da denúncia, com base na verdade, e, sempre que possível, com a apresentação de informações detalhadas sobre os factos, a fim de mais facilmente abrir-se processos de investigação.

Por: JA

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading