EconomiaINTERNACIONALMundo

Criador do bitcoin vence causa em tribunal e continua com sua fortuna de biliões

Um tribunal da Florida deu na segunda-feira razão ao cientista informático Craig Wright, que diz ser o criador do bitcoin, o que lhe permite manter uma fortuna, naquela moeda virtual, no valor de dezenas de biliões USD.

O júri de um tribunal da Florida, nos Estados Unidos, decidiu que Craig Wright não é devedor de metade de 1,1 milhões de bitcoins à família de David Kleiman, ex-sócio deste empresário australiano.

Este julgamento mediático foi fortemente técnico e o júri teve de ouvir explicações sobre o complexo funcionamento das criptomoedas e ainda sobre as origens ‘obscuras’ do nascimento do bitcoin, noticia a agência AP.

A deliberação demorou uma semana, com os jurados a repetirem perguntas aos advogados das duas partes, e também ao juiz, sobre o funcionamento do mundo das moedas virtuais e ainda sobre a relação empresarial entre os dois homens.

Em disputa estavam 1,1 milhões de bitcoins, no valor de cerca de 50 biliões USD com base na conversão à data desta segunda-feira.

Estes bitcoins foram dos primeiros a serem criados através da mineração e só podiam ser propriedade de uma pessoa ou entidade envolvida nesta moeda digital desde o começo.

Como as origens do Bitcoin sempre foram consideradas um mistério, este julgamento atraiu uma grande curiosidade.

Por: Mercado

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading