EconomiaTecnologias

Empresa gestora do Porto de Luanda aposta em tecnologia para facilitar transporte de mercadoria

A empresa DP World, que ganhou o concurso internacional para operar o Terminal Multiuso(TMU) no Porto de Luanda, com uma concessão de 20 anos, vai apostar na tecnologia para facilitar o processo de transportação, de acordo com as palavras do seu Director Comercial, Patrick Anderson.

Segundo o gestor,(…) a empresa tem como objectivo com a tecnologia que vai trazer ao nosso país melhorar a cadeia logística e ao atendimento aos clientes, onde por isso, já tem contactos com os países vizinhos de Angola na região, nomeadamente Namíbia, Zâmbia e República do Congo.

Desde o início da operacionalização, em Março de 2021, registamos grandes volumes de negócios. De igual modo, Novembro e Dezembro têm sido meses lucrativos. Esperamos fechar o ano com um volume acima das expectativas” disse.

Ainda na entrevista para aquele periodíco nacional, Patrick Anderson afirmou que a média de movimentos por hora duplicou desde Março até Setembro, devido ao melhoramento das condições encontradas no terminal.

Falando sobre a procura dos serviços de transportação em território nacional, o responsável alega que o mercado está mais compettivo, o que é benéfico para Angola, e onde por isso a DP decidiu apostar em soluções tecnológicas mais eficazes.

Estamos a oferecer soluções  tecnológicas eficazes, principalmente para clientes localizados nas províncias, de modo a evitarem deslocações desnecessárias e podem tratar de alguns assuntos a partir do escritório ou mesmo de casa e reduzir os custos” diz o Director Comercial.

Patrick Anderson revelou também que a DP World vai lançar um aplicativo, que vai permitir a transparência na cadeia logística, isto é, o importador poderá acompanhar a mercadoria desde a origem até ao destino, através da página online. Caso se venha a ter um atraso com a respectiva mercadoria, o cliente poderá saber em primeira mão e evitará deslocar-se diariamente para saber se a mercadoria já está no país.

“Os funcionários estão em constante formação porque temos de dar as ferramentas certas para a eficácia do serviço, e passar do trabalho manual para o digital” acrescenta o gestor.

Pelo que foi revelado a imprensa, a DP World é uma empresa que movimenta milhares de contentores por mês, de diferentes produtos ligados à alimentação, material de construção, matéria prima, acessórios de viaturas, equipamentos e outros.

Fonte: menosfios

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading