Sociedade

EPAL inicia restituição de água na capital

A Empresa Pública de Águas (EPAL-EP) iniciou, sábado, a repor o fornecimento de água a algumas zonas da cidade de Luanda, após a conclusão dos trabalhos de reparação de uma das condutas do Cassaque, município de Viana, que havia rompido.

A empresa pública esclareceu, em nota, que já beneficiam do fornecimento de água os bairros São Paulo e Vila Alice (município de Lu-anda), Km 12 e Jacinto Tchipa (Viana). O documento refere que neste momento estão em funcionamento as Girafas do Kikuki e Benvindo.

Os trabalhos da EPAL circunscreveram-se na reparação de uma das condutas de diâmetro nominal de 1.200 milímetros, resultante das chuvas registadas na capital do país.

Em função da ocorrência, vinte e duas zonas da cidade de Luanda ficaram privadas do abastecimento de água potável, designadamente Camama, Talatona, Nova Vida, Maianga, Samba, Alvalade, Prenda, Golfe, Neves Bendinha, Rangel, Cassenda, Cassequel, Miramar e Sambizanga.

Os bairros Mártires do Kifangondo, Vila-Alice, Kinaxixi, Marçal, Ilha de Luanda, Viana, Vila Estoril, 28 de Agosto, Patriota e Benfica encontram-se igualmente sob restrições no abastecimento de água.

Por: JA

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading