“Kwenda” transforma a vida de 19 mil famílias do Ebo
Mais de 19 mil famílias dos bairros Luanda-Ebo e Kumbira, município do Ebo, já beneficiaram, até terça-feira (28), de transferências monetárias, no quadro do programa “Kwenda”.
A directora provincial do Fundo de Apoio Social, no Cuanza Sul, Carolina Aguiar, fez saber que, nesta primeira etapa, o programa disponibilizou 484.500.000 kwanzas, equivalentes ao pagamento de três meses na cifra de 8.500 kwanzas mensais a cada agregado familiar.
A responsável referiu que o processo de distribuição monetária mensal no município do Ebo decorre sem sobressaltos, fase que termina dentro de quatro dias, com a pretensão de abranger um total de 23.129 agregados familiares da circunscrição municipal.
No Cuanza-Sul, disse Carolina Aguiar, o “Kwenda” já beneficiou 37 mil famílias dos municípios do Ebo e Seles, onde foram aplicados 943.500.000 kwanzas. No próximo mês, o programa vai chegar ao município da Quilenda.
O programa é de âmbito central e vai ser executado em quatro fases, nomeadamente, por transferências sociais monetárias, inclusão produtiva, municipalização da acção social e cadastro social único, durante três anos, está avaliada em 420 milhões de dólares.
O programa, que vai abranger as 18 províncias, deve beneficiar um total de 1.608.000 famílias em situação de vulnerabilidade.
Por: JA