Economia

BFA encerra 4 postos de atendimento e 2 agências na próxima segunda-feira

Dentro da estratégia de reorganização da sua rede de retalho, o Banco Fomento Angola anunciou que na 2º feira vai fechar seis pontos (quatro postos e 2 agências) e proceder á inauguração de uma nova agência no Sequele em Luanda.

O Banco de Fomento Angola anunciou esta semana o encerramento de quatro postos de atendimento e duas agências em todo o País. O banco menciona que no dia 10, segunda-feira, as lojas serão encerrados definitivamente. Assim, serão fechados os postos de atendimento do porto de Cabinda, do porto do Lobito, do posto fronteiriço de Santa Clara, e do Largo 4 de Fevereiro, em Luanda.

Na capital serão também encerradas as agências Rocha Pinto II e a do Palanca. No mesmo dia será inaugurada a agência do Sequele. A direcção da instituição financeira refere que não haverá despedimento de pessoal, sendo que estão a ser encerradas as lojas que têm menos rentabilidade, e os trabalhadores serão recolocados em outros postos de trabalho.

De acordos com os dados relativos a 2020, o BFA é o banco angolano que maiores lucros apresentou, quase 90 mil milhões Kz, o que tem maior volume de capitais próprios, 498 mil milhões Kz, o segundo em termos de depósitos 2.252 mil milhões Kz e quarto no crédito concedido, 333,4 mil milhões Kz.

Por: EXPANSÃO

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading