“Estrangeiros implicados em crimes”

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), na província do Cuando Cubango, controla um total de 37 cidadãos estrangeiros, envolvidos em diversos crimes, como burla, tráfico de estupefaciente, entrada e permanência ilegal.

Do total, onze dos estrangeiros detidos, no ano que terminou, são originários da República Democrática do Congo (RDC), Guiné Conacri e Zâmbia e indiciados por prática de crimes de homicídio voluntário, burla, roubo, tráfico de estupefaciente, assim como entrada e permanência ilegal em território nacional.

O chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, segundo subchefe de migração, Teodoro Camilo Sambinga, explicou que a sua instituição controla outros 26 infractores, que vivem sob o Termo de Identidade e Residência, implicados em vários crimes e com os processos em tramitação e afectados pelas restrições impostas pela Covid-19. Os 26 estrangeiros, todos com situação migratória irregular, estão a ser acusados por crimes de falsificação de documentos, especulação de preços, auxilio e promoção à imigração ilegal, exploração ilícita de madeira, furto, entrada e permanência ilegal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: