Continua o processo de descontaminação de transportes públicos em Viana
Mais de cem autocarros das operadoras de transportes colectivos urbanos de passageiros, sediadas no município de Viana, em Luanda, foram descontaminados neste domingo, para a prevenção da propagação da nova variante da Covid-19
Num anúncio da administração municipal distribuída hoje segunda-feira (…) indica que beneficiaram deste processo os autocarros, da “TCUL, Rosalina Express e Impala Express”.
O acto, de acordo com o documento, decorreu na base central das referidas operadoras, localizadas nos distritos urbanos de Viana/sede e Zango.
Na base da TCUL foram descontaminados 55 autocarros, entre simples e articulados, 48 na Rosalina Express e cinco na Impala Express.
A iniciativa que visa combater a propagação da nova variante da COVID-19, prevenindo a circulação e transmissão do vírus nos autocarros, táxis e motorizadas, faz parte de um modelo estratégico de descontaminação, criado pela Administração Municipal de Viana, através das direcções municipais dos transportes, tráfego e Mobilidade e Saúde.
Com esta acção, a Administração Municipal de Viana pretende no âmbito do combate à pandemia da Covid-19, garantir maior segurança no exercício da actividade de táxi, das operadoras de transportes regulares, ocasionais, interprovinciais, moto taxistas, bem como os utentes que diariamente usam estes meios.
De recordar que na passada sexta-feira foram descontaminadas 50 viaturas, que oferecem serviços de táxi.
Fonte: ANGOP