Julgamento de Carlos São Vicente foi adiado
O julgamento do empresário luso Angolano Carlos São Vicente, que deveria começar hoje, foi adiado para o dia 11 de fevereiro devido ao atraso na notificação do arguido, e para à análise de requerimento apresentado pelas partes.
Carlos São Vicente, esteve hoje no tribunal de luanda onde será julgado por crimes de, peculato e fraude fiscal, às 10h40 mais de uma hora depois do horário previsto para o inicio da sessão.
Visivelmente mais magro, o empresário que está detido na cadeia de viana, cumprimentou sua esposa Irene Neto que se encontrava na sala com a presença de inúmeros jornalistas que acompanham o caso.
Antes do inicio do julgamento que decorre na sua 3ª. sessão criminal no tribunal Dona Ana Joaquina, a defesa que diz ter sido notificada muito tarde do inicio do julgamento, do voltou a criticar a detenção do empresário.
“Existe um critério de presunção de inocência que deve ser respeitado” disse aos jornalistas o advogado, François Zimeray, sublinhando que a liberdade é a regra, e a prisão deve ser uma exceção.