Malanje em festa em alusivo aos 90 anos de existência

Obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) mudam, para melhor, a imagem da capital da província com o mesmo nome, cujas autoridades apostam na melhoria da qualidade de vida da população e no aumento de serviços básicos

A cidade de Malanje completou, ontem, dia 13 de Fevereiro, 90 anos de existência. Ao longo da sua existência, a cidade de Malanje, também conhecida como a capital da imponente Palanca Negra Gigante, tem registado progressos assinaláveis em muitos domínios, apesar da não concretização noutros.

Por ocasião do 90º aniversário, alguns malanjinos pediram, por intermédio do Jornal de Angola, que sejam realizadas mais acções, como a melhoria das vias de acesso para os distintos bairros, abastecimento da água potável e iluminação pública.

Um destes munícipes é Domingos António, morador em Malanje há muitos anos. Considera que as acções em torno do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios têm alguma visibilidade com a construção de novas infra-estruturas que estão a conferir alguma dignidade à cidade de Malanje.

É, entretanto, de opinião que o Governo direccione mais acções na melhoria das vias de acesso para permitir a livre circulação de pessoas e bens, já que muitas vias estão em avançado estado de degradação. (…)

(…) João de Assunção disse que a implementação dos projectos vai reflectir-se, positivamente, na vida dos munícipes do município de Malanje. Pediu, com efeito, a conjugação de esforços de todos os malanjinos, no sentido de unir esforços para a resolução dos problemas que afectam a cidade de Malanje.

Fonte: JA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: