República Democrática do Congo recebe visita de papa Francisco pela primeira vez.

O Papa Francisco visita em julho a República Democrática do Congo, naquela que será a sua terceira viagem à África subsaariana e uma das suas mais longas deslocações, anunciou ontem o Vaticano.

Segundo o diretor do gabinete de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, o Papa desloca-se à RDC entre 02 e 05 de julho, onde visita as cidades de Kinshasa e Goma.

Desde que foi eleito em 2013, Francisco deslocou-se em 2015 ao Quénia, Uganda e República Centro-Africana e em setembro de 2019 visitou Moçambique, Madagáscar e Maurícia.

O líder da Igreja católica visitou também o Egito em 2017.

O Vaticano diz que os pormenores da viagem serão divulgados mais tarde, porém constam também desta agenda a visita ao Sudão do Sul no dia 07 de junho sendo uma das viagens que  o Papa mais desejava desde que iniciou o pontificado, tendo sido adiada várias vezes devido à instabilidade do país.

Lembrar que a RDC tem cerca 90 milhões de habitantes, 40% dos quais católicos, 35% protestantes ou filiados em Igrejas revivalistas, 9% muçulmanos e 10% de kimbanguistas (igreja cristã originária do Congo), segundo estimativas.

Créditos: w24magazine.ne

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: