Sociedade

Cidadã baleada por pastor recupera em casa

Nove dias depois de ter sido atingida com dois tiros, por um cidadão que assassinou o marido, na zona do Morro dos Veados, no bairro Benfica, a cidadã Glória Kahuta recupera de forma rápida, em casa.

Glória Kahuta foi baleada, por volta das 23h00, por um suposto pastor, identificado por Azaff Arnaldo Agostinho, de 37 anos, durante uma sessão de orações, no conhecido “Monte de Orações”.

No mesmo dia, a senhora viu o marido, Augusto Chissueca, 61 anos, assassinado pelo mesmo suposto pastor. O funeral foi realizado, na última quinta-feira, no Cemitério do Benfica.

Ao Jornal de Angola, Eduardo Moniz, filho de Glória Kihuta, disse que o susto resultante da perda inesperada do padrasto e do ferimento da mãe, estão a ser superados pela família de forma paulatina.

Glória, que é também pastora, e Augusto viveram durante 18 anos. Os dois conheceram o homicida, no ano passado, quando Azaff Arnaldo foi assistir a um culto na igreja da vítima, a convite de um amigo.

Azaff desapareceu e só voltou a contactar a pastora, um ano depois, tendo sido hospedado na casa do casal, por três dias.

No quarto dia, Azaff convidou Glória Augusto para irem ao monte orar. No local, disparou contra o casal e levou a viatura deste, tendo sido recuperada com o mesmo na província da Huíla.

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), superintendente Manuel Halaiwa, disse que o acusado, que se identifica como pastor da Igreja Peniel e segundo sargento das Forças Armadas, colocado na Unidade de Guarda Presidencial (UGP), foi detido, no município dos Gambos.

Neste momento, o SIC está no encalço de dois comparsas do homicida, conhecidos apenas por Frederico e Dr. Miguel, que se encontram em fuga.

Durante a operação da Polícia, em posse do acusado, foram encontrados uma arma (pistola de marca Macarof), com número viciado, a viatura do malogrado, farda das FAA e respectivos passadores de sargento ajudante, passes de serviço e fotografias das vítimas.

Por; Jornal de Angola

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading