II Fórum sobre petróleo busca oportunidades financeiras

Executivos ligados à banca, finanças, seguros e da indústria de petróleo reúnem, sexta-feira, (01/04) para discutirem sobre a criação de um ambiente favorável ao financiamento da actividade petrolífera local, com base nas instituições e instrumentos financeiros disponíveis.

 As discussões irão decorrer durante a II Edição do Fórum sobre Banca, Petróleo e Gás (FBOG/ 2022), numa iniciativa da PetroAngola-consultora Nacional e provedora de informação sobre Petróleo, Gás e Energias Renováveis, de acordo com uma nota da organização (…)

 O evento, que vai reunir os principais stakeholders (pessoas ou grupo de interesse) ligados à banca, finanças, seguros e da indústria de petróleos, visa, entre outros objectivos, aumentar a capacidade local na estruturação de financiamento de projectos do sector petrolífero e traçar o perfil das oportunidades de investimentos, negócios e projectos da indústria de petróleo & gás.

O certame já vai na sua segunda edição e conta com o apoio de instituições públicas e privadas. A primeira edição decorreu, de igual modo, em Março de 2021, em Luanda.

Temas como, Análise do mercado petrolífero, Investimentos no sector de petróleo e gás, Operacionalização do conteúdo local, Pagamentos, taxas e regime cambial, estão na agenda do fórum.

Fazem ainda parte do leque de temas “ A Comissão de Mercado de Capitais (CMC) e o sector petrolífero, A relação entre a banca comercial e o sector de petróleo e gás, O sector petrolífero e os seguros, e, A criação de um ambiente favorável para o financiamento da actividade petrolífera em Angola”.

Representantes dos ministérios do Planeamento, da Estatística, das Finanças e da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e de instituições financeiras bancárias, estão entre os oradores do fórum.

A PetroAngola é líder independente em pesquisa, preços de referência e análise do mercado petrolífero em Angola.   

Créditos: ANGOP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: