Escola de Publicidade vai ser criada em breve

O país vai dispor, em breve, de uma Escola de Marketing e Publicidade, projecto que envolverá o Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), anunciou, quinta-feira (28), em Luanda, o secretário de Estado da Comunicação Social.

Nuno Caldas Albino explicou que a referida escola vai dar respostas aos principais desafios atinentes à formação e superação de quadros no mercado do Marketing e Publicidade, tendo em vista as próximas eleições gerais.

O secretário de Estado disse que o Executivo reconhece a importância da indústria publicitária para o impulso na diversificação da economia e continuar a apoiar e a incentivar o surgimento de mais actores no mercado publicitário, como os anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Nuno Caldas Albino ressaltou que a indústria da publicidade conquistou o seu espaço, onde tem contribuído para a estruturação e construção do pensamento social, formação da consciência ética da sociedade e passou a integrar o contexto do mundo empresarial e social pela media.

O secretário de Estado reconheceu que a indústria da publicidade tem se constituído numa actividade geradora de emprego, o que incentiva a promover a concorrência, inovações nos produtos, serviços, liberdade de imprensa e financia, totalmente ou em parte, os órgãos de comunicação social.

O secretário de Estado acrescentou ainda que o Ministério vai continuar a trabalhar na divulgação da lei e promoção de um diálogo aberto e sincero com os operadores do sector. “A ideia é ter-se melhores resultados para o mercado, um sinal claro da abertura fundada no espírito de uma governação participativa”, rematou Nuno Caldas.

Fonte: JA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: