Sociedade

Angola realiza fórum sobre tecnologias digitais

Angola realiza, na próxima terça-feira, em Luanda, o Fórum Tech Hub 2022, sobre tecnologias digitais em África.

A informação foi avançada, esta terça-feira, em Luanda, pelo director nacional das telecomunicações e tecnologias de informação, Matias Borges, durante uma conferência de imprensa realizada no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM).

Matias Borges disse que o fórum vai ser realizado por ocasião do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, que se assinala no próximo dia 17.

O fórum Angola Tech Hub 2022 vai ser realizado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, em parceria com a Internet Tecnology Angola (ITA), e terá como lema “A Liderança de Angola para a Transformação Digital em África”.

Matias Borges referiu que o fórum prevê reunir cerca de 200 individualidades de vários sectores sociais e representantes de indústrias, hotelaria, finanças, educação e banca.

O grande objectivo, destacou, é reunir diversos fazedores de políticas e membros do Governo, para reflectir em torno do potencial e desenvolvimento das TICs, apontando novas soluções de negócios, no âmbito da diversificação da economia nacional. O fórum vai também contribuir para a aceleração das tecnologias digitais e construção de infra-estruturas robustas para corresponder com a nova realidade.

Outros interessados a participar no fórum podem fazê-lo de forma online, por via do correio electrónico http://www.techhubforum.com.

Matias Borges explicou que no fórum os temas serão abordados em dois painéis: o primeiro vai destacar o empreendedorismo digital e a diversificação da economia e o segundo vai abordar o papel das tecnologias digitais no desenvolvimento sustentável, com temas ligados aos desafios e oportunidades dos avanços tecnológicos.

Durante o encontro será, também, realizada uma mesa redonda, que vai abordar temas ligados às infra-estruturas robustas, como catalisadoras da transformação digital, onde os participantes serão representantes da Unitel, Movicel, Africell, Angola Telecom, Inacom e MS Telecom. O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação é comemorado todos os anos a 17 de Maio, desde 1969, para celebrar a Fundação da União Internacional das Telecomunicações (ITU) e também a primeira assinatura da Convenção Internacional de Telégrafo, em 1865.

Este ano, a ITU comemora a data sob o lema: “Tecnologias digitais para o idoso e envelhecimento saudável”. O evento é destinado a todos os representantes do ecossistema das TICs em Angola e outros países.

O representante da ITU, Francisco Leite, disse que este fórum está a ser patrocinado tendo em conta os desafios do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social em construir mais infra-estruturas ligadas às TICs, em todo o território nacional.

JA

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading