Programa de Combate à Pobreza regista resultados positivos no Bié

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, considerou, ontem, no Cuito, positivo o grau de execução do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) na província do Bié.

Nos últimos cinco anos, o Executivo investiu anualmente no Bié, através do PIDLCP, mais de dois mil milhões de kwanzas, na materialização de vários projectos, entre os quais a construção de sistemas de tratamento e distribuição de água, de unidades sanitárias, aquisição e entrega de kits de medicamentos aos hospitais.

De acordo com a ministra, que falava à imprensa no final da visita a alguns projectos inseridos no PIDLCP, estes programas estão a permitir a melhoria da qualidade de vida das populações, razão pela qual o balanço é positivo.

Por sua vez, o governador do Bié, Pereira Alfredo, afirmou que o Executivo vai continuar a trabalhar para garantir o bem-estar das populações.

O PIDLCP contempla vários eixos, nomeadamente o fomento da agricultura, pecuária, pescas, hidráulica e engenharia, promoção do género e empoderamento da mulher no meio rural, cuidados primários de saúde e apoio às acções de cidadania.

Constam ainda do programa o fomento de acções culturais, desportivas e promoção do turismo, celebrações de datas comemorativas, construção e reabilitação de infra-estruturas rurais, água e saneamento, assim como a manutenção das escolas primárias.

A província do Bié, centro de Angola, tem perto de dois milhões de habitantes.

Fonte: ANGOP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: