País representado em feira comercial na República da Coreia
Uma amostra sobre o potencial agrícola angolano está patente desde ontem, em Seul (Coreia do Sul), na Feira de Produtos Importados de 2022, promovida pela Associação de Importadores Coreanos (KOIMA, na sigla em inglês).
De acordo com uma nota da representação diplomática angolana, o país participa no certame com uma exposição constituída por produtos nacionais tais como café, feijão, múcua, farinha musseque, milho branco, bem como algumas marcas de bebidas, com destaque para a Cuca, Nocal e Cazengo, e, igualmente, refrigerantes da marca Blue.
“No espaço reservado ao país pode-se encontrar, para além da bandeira, algumas brochuras com informações sobre Angola, suas potencialidades económicas, oportunidades de negócio, principais reformas em curso, assim como revistas produzidas pela missão diplomática, com destaque para a edição do terceiro trimestre de 2022, centrada no agro-negócio, com o foco na revitalização do mercado do café”, lê-se na nota.
A feira decorre sob o lema “Back to Business” e visa servir como uma plataforma para a criação das bases para a recuperação do sector de importação sul-coreano no pós-Covid-19 e facilitar o comércio na Coreia do Sul, ligando os exportadores internacionais com o país.
A exposição, patrocinada pelo Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul e pela Agência Coreana de Promoção de Negócios e de Investimentos (KOTRA), é a única feira especializada em produtos importados naquele país.
De acordo com a KOTRA, cerca de 60 países, incluindo Tanzânia, Zâmbia, Costa do Marfim, África do Sul, Ghana, Portugal, Federação Russa, China, Filipinas, Indonésia e Ucrânia estão igualmente presentes nesta exposição, com os produtos de exportação mais representativos.
O espaço possui, igualmente, instalado uma stand promocional da Expo 2030, que se espera seja realizada na cidade sul-coreana de Busan, em 2030, e um Salão de Promoção da Taça do Mundo do Qatar.
Fonte: Jornal de Angola