Angola e ICAO assinam extensão de contrato de assistência técnica
O ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, e o secretário-geral da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), Juan Salazar, assinaram, hoje, em Istambul-Turquia, a extensão do contrato de assistência técnica entre o nosso país e aquela organização.
Nos termos do contrato, a ICAO vai continuar a fornecer assistência técnica a Angola para a melhorar o seu sistema de supervisão da aviação civil nacional, por via da segurança operacional, da melhoria do nível de implementação efectiva das normas e práticas recomendadas (SARPS) pela ICAO.
Além disso, o contrato de assistência técnica prevê igualmente a implementação efectiva das acções a nível Legal e Organizacional, na autoavaliação e preparação para a Auditoria ICAO.
A assinatura desta extensão do contrato de assistência técnica vem o seguimento do assinado em Luanda, entre o Ministério dos Transportes e o Secretário-geral da ICAO em 2019, designado AGO18801.
Depois da assinatura deste contrato, o ministro Ricardo D’Abreu participa no Simpósio de Apoio à Implementação Global da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), a decorrer até ao dia 1 de Julho, em Istambul.
O evento acontece sob o lema “Reconectando o mundo: Pista para a recuperação da aviação”, é co-organizado pela Direcção Geral de Aviação Civil da Turkia (DGCA), pretende discutir as soluções para alavancar o sector afectado pela pandemia Covid-19, num contexto de incerteza económica, congregando as companhias aéreas, aeroportos, provedores de serviços de navegação aérea, reguladores, organizações internacionais e parceiros, chamados a adaptar-se à nova realidade e proporcionar experiências de viagens mais seguras e sustentáveis.
FONTE: J. A