Polícia nacional apela à serenidade dos partidos políticos

A polícia nacional apelou, ontem quinta-feira, à serenidade e urbanidade dos militantes e simpatizantes dos quatro (4) partidos políticos que vão realizar os seus comícios no sábado, garantindo estar em prontidão para acautelar a segurança pública.

Além dos dois maiores partidos políticos, nomeadamente o MPLA e a UNITA, em Luanda, também a terceira força política, CASA-CE, e a FNLA convocaram comícios para mobilizar apoio para as eleições gerais marcadas para 24 de Agosto, ainda antes do arranque da campanha eleitoral.

Segundo o porta-voz do comando provincial de Luanda, Nestor Goubel, nada será descurado para garantir a segurança de todos durante a realização dos quatro actos políticos, marcados para diferentes municípios de Luanda.

“Temos as forças em prontidão para o asseguramento daquilo que vai ser a ampla movimentação de pessoas e meios, vamos ter muitas viaturas também”, disse o porta-voz, referindo que as medidas tomadas pela polícia visam a segurança das actividades, mas também o ordenamento do trânsito e do estacionamento.

“Queremos apelar aos automobilistas a ter uma condução mais prudente, sobretudo (nos locais) onde será realizado essas actividades”, para onde estão mobilizados agentes afectos ao departamento de trânsito e segurança rodoviária, disse.

O responsável da polícia apelou também aos militantes e simpatizantes dos vários partidos políticos que vão realizar as suas actividades que “mantenham sempre o ‘fair play’, que mantenham uma atitude, um comportamento de cidadania”, lembrando que “a festa da democracia deve ser vivida de forma harmoniosa, sem alteração da ordem e da tranquilidade pública”.

A polícia “vai estar no máximo da sua força na rua” e preparada para intervir contra todos aqueles que comprometerem a ordem ou alterarem a tranquilidade, que “terão um tratamento à medida” das infracções. 

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: