Economia

Porto de Luanda apresenta serviço para facilitar interação com clientes

O Porto de Luanda procedeu ontem, na 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), a apresentação do “serviço de agendamento para entrada e saída de mercadorias no recinto portuário”.

O objectivo do serviço de agendamento é o de tornar mais fácil a interação com os importadores e exportadores, reduzindo o tempo de espera para a movimentação de mercadorias.

No mesmo dia, o porto procedeu igualmente a apresentação do Centro de Coordenação de Navios, para melhorar a qualidade da informação operacional, trocada entre a autoridade portuária, os operadores dos terminais e as linhas de navegação.

Na ocasião, o administrador do Porto para Área Comercial, gestão das concessões e tecnologias de informação, Miguel Pipa, disse que o processo, que antes durava 5 dias, agora pode fazer 24 horas.

Realçou o contributo das tecnologias de informação na agilização dos processos portuários, permitindo maior facilidade no acesso dos serviços, com rapidez e segurança.

“Apresentamos dois produtos novos. O primeiro é o portal de pagamento, que permite com que os nossos clientes todos, agentes económicos que interagem com o Porto de Luanda, não necessitem de vir as nossas instalações para fazerem o pagamento das suas transações comerciais”, disse.

O segundo produto apresentado, indicou, é o agendamento eletrónico para entrada e retirada de mercadoria no Porto de Luanda.

“ O produto é a Janela Única Portuária que faz com que o cliente possa usufruir 24/24horas  dos serviços administrativos do Porto de Luanda. Acabamos por simplificar o processo, pois, antes, era necessário apresentar 5 documentos e hoje com a actualização, precisamos apenas de um único documento e sem necessidade de utilizar o papel”, assegurou.

Fonte: ANGOP

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading