Disputa de terreno termina em morte de cidadão no Huambo
Um cidadão nacional, de 47 anos de idade, foi morto, esta semana, na sequência de uma briga por disputa de terrenos, no bairro de Santa Madalena, arredores da cidade do Huambo
Segundo uma nota de imprensa do Comando da Polícia na província do Huambo, a vítima, que acabou por morrer no Hospital Geral local, foi espancada, em plena via pública, por cinco cidadãos nacionais já detido.
O facto deu-se quando um grupo de sete elementos, incluindo a vítima, pertencente à Associação Solidária, vocacionada ao desenvolvimento social dos ex-militares, procedia à delimitação de uma parcela de terreno para o loteamento e distribuição aos filiados.
Em contrapartida, lê-se no documento institucional, os moradores do bairro partira para a agressão contra os membros da associação em causa, que resultou em morte de um cidadão e ferimentos de outros cinco.
Este é o segundo caso do género ocorrido, este ano, na província do Huambo, onde vivem mais de dois milhões 600 mil pessoas, distribuídas em 11 municípios.
Fonte: ANGOP