Acidente de viação causa morte de duas agentes eleitorais no Bié

Duas agentes eleitorais morreram e outros dois ficaram feridos, esta terça-feira, na província do Bié, em consequência do capotamento de uma viatura que prestava serviço à Comissão Municipal Eleitoral do Cunhinga cujas causas do acidente ainda estão por determinar.

O sinistro ocorreu no troço entre a sede municipal e a comuna do Belo Horizonte, sendo que na viatura seguiam seis pessoas, tendo o motorista e um agente da polícia Nacional saído ilesos.

Os feridos encontram-se a receber cuidados médicos no Hospital Dr. Walter Strangway, no Cuito.

O responsável do banco de urgência de cirurgia da hospital, Fernando Acácio, (…) “o estado clínico dos pacientes é estável, apesar de sofreram algumas contusões nas regiões cervical e lombal, sem qualquer fractura”.

Por seu lado, a presidente da Comissão Municipal Eleitoral do Cunhinga, Maurícia Antónia, explicou que os agentes seguiam para a comuna do Belo Horizonte em busca do material eleitoral destinado às assembleias de voto instaladas naquela localidade.

Já no domingo passado, um helicóptero da Força Aérea Nacional (FAN), com material da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), despenhou-se na comuna do Lóvua, município do Alto Zambeze, província do Moxico, mas sem causar vítimas mortais.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: