Recém-nascido raptado no Soyo por uma mulher
Um recém-nascido foi raptado, no município do Soyo, província do Zaire, depois de a mãe ter recebido alta médica, informou, ontem, (…) o chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação local do Ministério do Interior.
Wilson Twalilwatxy avançou que o caso ocorreu quando a mãe, de 28 anos, dirigia-se à casa da irmã, no Nkungu-Yengele, periferia da cidade do Soyo, e foi abordada por uma jovem, que terá se oferecido para ajudá-la a carregar algumas coisas, entre as quais um balde e uma pasta.
“A jovem acompanhou a parturiente até à casa da irmã. Posta lá, a mãe do recém-nascido foi à casa de banho, tendo deixado o bebé na cama do quarto e a suposta ‘boa samaritana’ na sala. Quando voltou, já não encontrou nem a criança nem a mulher”, relatou.
De imediato, acrescentou o chefe de Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, a mãe da criança, de forma desesperada, irrompeu pela porta do quintal e gritou por ajuda, passando a mensagem de que o seu bebé terá sido raptado por uma desconhecida.
“Foi, neste momento, que alguém disse que terá visto uma jovem a levar um bebé numa banheira”, referiu Wilson Twalilwatxy, acrescentando que as autoridades, após a ocorrência do caso, apresentado pela progenitora, deram início a um conjunto de acções de diligências, no sentido de localizar a raptora e detê-la.
Enquanto isso, a Polícia apela aos munícipes a evitarem qualquer tipo de ajuda oferecida por pessoas desconhecidas.
Fonte: Jornal de Angola