AGT pretende abrir posto fiscal no Lucala
A Administração Geral Tributária vai abrir uma repartição fiscal no município do Lucala, a 36 quilómetros a norte de Ndalatando, capital provincial.
A nova infra-estrutura vai prestar serviços de cadastramento, pagamento de impostos, fiscalização, actualização e emissão de números de identificação fiscal para particulares e empresas.
O facto foi anunciado nesta segunda – feira pela responsável da Segunda Região Tributária, Núria Neto, a propósito da visita que efectuou ao local onde será implementado o projecto.
Esclareceu que o posto do Lucala será implementado no quadro do programa de modernização dos serviços da AGT, alargamento da base tributária e potencialização da arrecadação de receitas não petroliferas.
Defendeu que a AGT deve estar cada vez mais no mundo digital e evoluir depressa para que a submissão de declarações, consultas tributárias, notificações, actualização de cadastros, solicitação de certidões e pagamento de imposto ocorra via electrónica.
No entanto, afirmou que o aprimoramento do atendimento, segundo a estratégia da AGT, passa pela simplificação de procedimentos, eliminação da burrocracia e celeridade na relação com os contribuintes.
·Esta será a quarta repartição fiscal da AGT na província do Cuanza Norte, depois das de Ndalatando, Dondo (Cambambe) e Camabatela (Ambaca)).
Fonte: ANGOP