Suspeito de abuso sexual já está detido
Um indivíduo de 62 anos foi detido pela Polícia Nacional, no município do Cazenga, em Luanda, sob suspeita de ter abusado sexualmente uma criança de 11 anos, depois de a ter aliciado com cem kwanzas.
O crime ocorreu há dias, por volta das 11 horas, no interior de uma residência, no bairro do Compão, rua da Marcenaria, Distrito Urbano do 11 de Novembro, do município do Cazenga.
O porta-voz da Polícia Nacional, em Luanda, o superintendente Nestor Goubel, salientou que o idoso é vizinho dos progenitores da vítima e aproveitou o facto deles terem se ausentado de casa por alguns momentos, tendo na ocasião convidado a menor a ir à sua residência.
Sem desconfiar das reais intenções do idoso, a vítima foi aliciada com uma moeda de cem kwanzas, para comprar bolacha. De seguida trancou-a num quarto e despiu-a.
Os progenitores ao se aperceberem do ocorrido, mediante confissão da vítima, dirigiram-se até a Esquadra dos Combustíveis, onde apresentaram queixa-crime, que culminou com a detenção do idoso.
Nestor Goubel sublinhou que o idoso foi encaminhado para o Ministério Público para procedimentos subsequentes.
O superintendente informou ainda que no bairro da Pedreira, município de Cacuaco, uma jovem de 20 anos foi supostamente abusada sexualmente por um indivíduo já identificado, mas em fuga, conhecido pelo nome de “Sipassar”.
O crime, segundo explicações do porta-voz da Polícia, teve lugar quando a jovem, por volta das 18H00, circulava pelo bairro, próximo a uma obra, tendo sido interpelada pelo indivíduo, que, mediante ameaça de morte, a levou para uma obra, onde a violou.
Na província do Bengo, o SIC deteve um indivíduo de 38 anos, acusado de abusar sexualmente duas filhas menores, com 8 e 10 anos, na sua lavra.
De acordo com o SIC, uma das filhas, inconformada pelos sucessivos abusos protagonizados pelo pai, informou o sucedido à mãe, que imediatamente levou o caso ao conhecimento das autoridades de Investigação Criminal, que culminou com a sua detenção.
Nestor Goubel voltou a apelar aos encarregados de educação no sentido de prestarem maior atenção às crianças. De salientar que a Delegação Provincial do Ministério do Interior leva a cabo campanhas de sensibilização visando a diminuição de casos de abusos sexuais, especialmente contra crianças.
Fonte: Jornal de Angola