Sociedade

Pastor acusado de matar esposa à facada detido no município de Viana

O Serviço de Investigação Criminal de Luanda (SIC) deteve um cidadão, de 25 anos, acusado de ter morto a esposa, com dois golpes de faca na região do pescoço, informou, esta segunda-feira, o porta-voz da instituição.

O superintendente-chefe Fernando de Carvalho explicou que o crime ocorreu no dia 19 de Maio, no interior de um dos apartamentos do Condomínio Vida Pacífica, onde o casal vivia há três meses e, por desentendimento, a mulher rompeu com a relação.

A história de amor, que terminou em tragédia, começou quando o casal se conheceu, num dos montes de oração, no município de Cacuaco. Meses depois, passaram a viver juntos. A vontade de ter um filho, levou o casal a manter contacto com um pastor, que cobrou o pagamento de um milhão de kwanzas ou a entrega da viatura Hyundai i10. “Diante da realidade, a esposa negou o pedido e este foi o primeiro passo para o ruir da relação”.

Pelo término da relação o cidadão, que também é pastor, foi até ao apartamento em que vivia com a vítima e,  encontrou a fechadura trocada, partiu o vidro de uma  das janelas para poder entrar, o que originou uma forte briga entre os dois, que terminou com os golpes de faca.

“Depois de matar a esposa, o cidadão lavou-se, trocou de roupa e limpou o chão manchado de sangue, para se desfazer das provas criminais”, contou, além de explicar que após o incidente este foi ao município de Cacuaco, onde pediu um motoqueiro para o apoiar na buscar dos pertences.

Quando chegou ao apartamento, o ex-marido envolveu o cadáver da vítima, Luzia Leonilda de Jesus Fernandes, de 59 anos, e colocou numa mala. Com o cadáver na mala, foi até uma paragem de táxi, onde, já sozinho, atirou o cadáver num matagal nas imediações da empresa Cimangola, em Cacuaco. A mala foi abandonada num contentor de lixo.

Durante os três meses de vivência do casal, disse Fernando de Carvalho, o cidadão apresentava, apesar de ser um pastor, comportamento indecoroso, ao ponto de subtrair da própria residência onde morava um televisor plasma, computador, telefone, uma botija de gás, assim como vendeu a viatura i10 da malograda.

“Depois de cometer o crime, o pastor andou foragido até ser encontrado no dia 27 do mês passado pelo SIC Luanda. Com a apreensão foi possível recuperar a viatura da malograda e o televisor. Actualmente, o processo crime corre os trâmites legais junto do Ministério Público, neste homicídio cuja moldura penal vai até 25 anos de prisão”, destacou.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading