EconomiaPolítica

Tribunal de Contas vai apostar na modernização tecnológica da instituição

O Tribunal de Contas (TC) vai apostar na modernização de todo o seu sistema digital, de modo a melhorar a eficácia e eficiência do trabalho que realiza.

Essa informação foi revelada pela juíza-presidente do TC, Exalgina Gambôa, falando no ato de posse de quadros do tribunal recém-nomeados, frisando que a modernização tecnológica que agora se inicia é de tamanha importância, para facilitar a prossecução das tarefas incumbidas aquela instituição pública.

Ainda no seu discurso, Exalgina Gambôa ressaltou os serviços técnicos do TC que têm a responsabilidade de olhar, com profundidade, a todos os elementos relacionados com a fiscalização dos recursos financeiros do Estado.

Por fim, a juíza-presidente do TC apelou à unidade nas ações, partilhando conhecimento, dando abertura para que cada um contribua no cumprimento das competências atribuídas a cada unidade orgânica.

De informar que o Tribunal de Contas Angolano é uma instituição que tem como trabalho fiscalizar a legalidade dos atos de gestão financeira e administrativa do Estado e demais instituições públicas e privadas determinadas por lei.

Fonte: menosfios.com

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading