Operação ‘Menha’ leva a prisão Garimpeiros de água em Luanda

Um total de 27 cidadãos foram detidos, em flagrante delito e 14 focos de garimpo desativados, pelo serviço de Investigação Criminal, no âmbito da operação ‘Menha’ que ocorreu nos municípios de Viana e Kilamba Kiaxi, em Luanda.

De acordo uma nota do SIC, a detenção dos implicados, bem como a desactivação dos focus de shrimp de água, pelo Serviço de Investigação Criminal, foi possível devido a força conjunta da Direcção Central de Operações e da Direcção de Combate ao Tráfico Ilicíto de Pedras, Metais Preciosos e crimes contra o Ambiente, em coordenação operativa com a EPAL e demais órgãos de defesa e Segurança, com destaque a Polícia Nacional e o SINSE.

A Nota refere ainda que a operação ‘Menha’,  levada a cabo em Luanda, resultou na desativação de 14 focos de garimpo de água e a detenção em flagrante delito de 27 cidadãos nacionais, por vandalização das condutas de Água no bairro da CAOP -A em Viana e no Calemba 2, no município do Kilamba Kiaxi.

A operação, permitiu igualmente a apreensão de vários meios que eram utilizados na acção criminosa, sendo que foram entregues à EPAL como fiel depositário, diz a nota.

O SIC sublinha que “a operação visou, fundamentalmente, combater o Garimpo ilegal de água em Luanda, que prejudica milhares de cidadãos no acesso à água potável na capital do país”.

Fonte: CK

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: