Autoemprego: Jovens beneficiam de kits profissionais
Um total de cinquenta jovens, no município do Londuimbali, na província do Huambo, beneficiou, na semana finda, de kits profissionais de Electricidade, Electrónica, Pedreiro, Carpintaria, Serralharia, Cabeleireiro, Corte e Costura, Pastelaria e Agricultura, no âmbito do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE).
O responsável municipal para o Desenvolvimento Económico Integrado, Sabino Saluquengo, fez saber que já foram beneficiados mais de cem jovens, desde a implementação do PAPE na circunscrição.
“Os que receberam os kits foram aconselhados a trabalhar para aumentarem os níveis de produção em benefício das comunidades, alavancar a economia e ajudar a tirar milhares de jovens do desemprego”, disse Sabino Saluquengo.
Lembrar que o Programa de Acção para Promoção da Empregabilidade já gerou mais de cinquenta mil postos de trabalho.
José Chitongua, um dos beneficiários, aplaudiu o gesto do PAPE, acrescentando que vai contribuir para o crescimento da Londuimbali.
Antonina Sabino, que recebeu um kit de corte e costura, disse que há muito esperava por um gesto do género, para melhorar as suas actividades.
O PAPE é um mecanismo usado pelo Executivo para apoiar as acções de fomento à empregabilidade, especialmente de jovens.
Por: Jornal de Angola