NacionalPolíticaSociedade

CNJ tem disponíveis bolsas de estudo para jovens angolanos

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) tem disponíveis mil bolsas de estudo, cedidas pelo Instituto Superior Politécnico Kangonjo do Kilamba, em Luanda, no âmbito de um convênio entre as duas instituições.

Segundo o presidente do CNJ, Isaías Kalanga, prevê-se atribuir dez mil bolsas de estudo no presente ano lectivo, em todo o território nacional. 

Acrescentou que o objectivo do CNJ é ajudar jovens de agregados familiares desfavorecidos, que almejam ter formação superior, para se tornarem cada vez mais capacitados para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho, bem como o fomento do auto-emprego. 

Isaías Kalunga assegurou que, nos próximos dias, deslocar-se-á a outras províncias para a identificação de jovens com necessidades de bolsas de estudo, à semelhança do que já foi feito no Cuanza-Norte e Huíla. 

O representante da direcção do ISKA, Arão Aurélio, disse que o convênio com o CNJ surge com o objectivo de ajudar o Executivo a resolver problemas sociais básicos, no âmbito dos programas de responsabilidade social da instituição. 

“Faz parte do nosso objectivo social criar parcerias para cedência de bolsas de estudo”, disse. 

O Instituto Superior Politécnico Kangonjo existe desde 2011. Actualmente, está representado em Cacuaco e Kilamba (Luanda) e na cidade do Cuito, província do Bié. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading