HOMICÍDIO: Dois criminosos foram detidos no Kilamba Kiaxi

Uma cidadã, de 43 anos, identificada como Domingas da Silva, de 43 anos, foi morta há dias, por disparo de arma de fogo, na porta de sua casa, no bairro Golfe, município do Kilamba-Kiaxi, província de Luanda, por dois indivíduos, já detidos.

O porta-voz em exercício do SIC/Luanda, subinspector Emanuel Capita, explicou, ontem, durante a apresentação dos detidos, no Comando Municipal do Kilamba-Kiaxi, que Domingas da Silva foi morta por volta das 18 horas, quando se encontrava à porta de casa com um colega de serviço, tendo sido surpreendida pelos marginais, um dos quais com uma pistola. 

Acrescentou que os meliantes receberam, mediante ameaça de morte, um telefone pertença do colega identificado por Alberto Octávio, e o fio de ouro da malograda. 

Durante a retirada, em motorizada, um dos meliantes efectuou um disparo na cabeça de Domingas da Silva, que teve morte imediata.

Segundo o porta-voz em exercício do SIC/Luanda, Alberto Octávio explicou que Domingas da Silva estava de férias e foi ao encontro dela para receber dinheiro que tinha emprestado.

Acrescentou que Alberto Octávio limitou-se a entregar o telefone e a chave da mota, tendo explicado que a morte de Domingas da Silva ocorreu depois de ter mandado a um dos marginais calar a boca. 

Deu a conhecer que Alberto Octávio, devido ao trauma, está a ser acompanhado por um psicólogo. 

Graciano João, esposo de Domingas da Silva, cujo casamento durou 19 anos, pede justiça.

Explicou que, desde a morte da esposa, tem de cuidar, sozinho, os quatro filhos.

Por: JA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: