Peões e automobilistas chamados a respeitarem as regras de trânsito

Os peões e automobilistas da província devem pautar pela observância das regras de trânsito, de forma a reduzir os índices de sinistralidade rodoviária, que já causaram muitas mortes ao longo dos anos, apelou, ontem, na localidade da Barra do Dande, o vice-governador do Bengo para o Sector Político, Económico e Social.

José Bartolomeu, falando na marcha alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas das Estradas que começou na zona do Porto Seco e terminou no posto controlo do Desvio da Barra do Dande, disse que os números são preocupantes, pois dos 397 acidentes registados 101 morreram de Janeiro a Outubro deste ano.

“Devemos redobrar esforços no sentido de sensibilizarmos a população para que haja uma redução drástica do número de acidentes nas estradas da província”, referiu o vice-governador, lembrando que, em 2021, a Direcção Nacional do Ordenamento de Trânsito registou 12.226 acidentes, que resultaram 2.648 mortos e 12.992 feridos.

Segundo o responsável, decorrem, neste momento, na província, várias acções de tapa buracos, cujo projecto, iniciado há duas semanas, na sede comunal das Mabubas, chega até à zona do Kifangondo, em Luanda.

“As equipas técnicas estão, neste momento, a realizar serviços na zona da Açucareira e Porto Quipiri, para depois seguirem até Kifangondo”, disse o vice-governador para o sector Económico, Político e Social, para acrescentar que o Governo vai inscrever, no próximo exercício económico, o Projecto de Iluminação Pública de Caxito ao Panguila

Por: JA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: