Equipamento para utilização do 5G da Unitel será gratuito

A disponibilização e a instalação de equipamentos (Router) para utilização da rede 5G em casa dos clientes serão feitas de forma gratuita pela Unitel, assegurou hoje, terça-feira, em Luanda, o director de core e serviços desta empresa, Júlio Gonçalves.

Em declarações à imprensa, após o acto de apresentação pública do serviço de internet residencial, denominado “Unitel Net Casa”, o responsável referiu que os agentes da operadora irão ao encontro dos potenciais clientes para oferecer e instalar os meios tecnológicos nas suas residências, sem custo dos usuários.  

“ Os clientes não irão pagar nada pelo acesso e pela instalação dos equipamentos nas suas residências, mas pagarão os serviços disponibilizados pelo 5G”, afirmou.  

A Unitel Net Casa contempla cinco planos semanais e mensais, com preços que variam de quatro mil kwanzas até Kz 125 mil, sendo que a velocidade varia entre 10 a 200 megabytes por segundo (mbps). 

A titulo de exemplo, em 30 dias, o cliente poderá gastar 15 mil kwanzas para usufruir do serviço 5G com um a velocidade de 10 mbps. 

Para ter acesso a este serviço, os clientes poderão dirigir-se às lojas da Unitel ou através dos “vendedores porta-a-porta”, que estarão nas zonas de cobertura do 5G.    

A partir do Router, os usuários também poderão partilhar a internet com até cinco telemóveis, dependendo do plano a utilizar.  

Segundo Júlio Gonçalves, a quinta geração dos telemóveis (5G) supera, em grande medida, a velocidade e o volume de informação dos actuais serviços 3G e 4G, respectivamente.    

Esta tecnologia também permite dar maior velocidade nos serviços da telemedicina, assim como reduzir a mão-de-obra presencial nas indústrias, por exemplo.    

Lançado, oficialmente, no dia 28 de Novembro último, a Unitel Net Casa vai abranger 29 zonas de Luanda, na primeira fase, prevendo cobrir toda capital do país nos próximos tempos. 

Entre as zonas abrangentes nesta fase, destaca-se a Vila Alice, São Paulo, Baixa de Luanda, Maianga, Murro da Luz, Talatona, Nova Vida, Patriota, Jardim de Rosas, Quifica, Kilamba, Vida Pacifica e Sequele. 

Após abranger toda extensão de Luanda, a Unitel irá expandir o 5G para as restantes províncias do país, começando por Benguela Huíla e Huambo, segundo a fonte.  

Com pelo menos 12 milhões de clientes, líder do mercado de telefonia móvel em Angola, a Unitel testou, pela primeira vez, o serviço 5G em Dezembro de 2021.  

POR: ANGOP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: