CulturaFiguras Públicas

Christa Manuel trabalha na gravação do single

A vencedora do concurso de imitação Unitel Estrelas ao Palco, Christa Manuel, de 20 anos de idade, está a trabalhar na composição de músicas de sua autoria para o lançamento do primeiro single de originais, agendado para o próximo, pela promotora LS Republicano.

A nova estrela da música angolana, que representou a província da Huíla, a última edição do concurso de talentos musicais denominado Unitel-Estrelas ao Palco, ao interpretar a música da cantora angolana Edmázia Mayembe, intitulada “Se eu soubesse”.

A partir da Huila, Crista Manuel afirmou que o CD, cujo título, data de gravação e lançamento ainda é prematuro, comportará seis faixas musicais e igual número de vídeos clipes.

Revelou que a gravação das músicas será o primeiro passo a fazer, e conta com participações de artistas nacionais ainda em estudo e posteriormente trabalhar nos vídeos clipes, cujos locais escolhidos são Huíla e Luanda.

Natural do Lubango, Christa Manuel é estudante de 3º ano do curso de Ciência da Educação, pelo Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

Começou a cantar aos 11 anos de idade, quando fazia playback de músicas de cantoras como  Celma Ribas, Anna Joyce, Pérola e Ary.

Aos 13 anos, evoluiu na igreja da União das Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA), num grupo coral onde era destacada como corista, mas entrou, pela primeira vez nos estúdios de gravação aos 16 anos de idade.

É a primeira vez que a Huíla ganha um concurso desta natureza, sendo que em 2022 o grupo Barulho do Semba classificou-se em terceiro lugar.

O concurso visa dar voz a novos talentos da arte do canto, avaliando igualmente as suas performances em palco.   Anderson Mário, Alberto Sebastião e Adriano Tchitacumula foram vencedores das edições passadas. Christa Manuel é a primeira mulher  a vencer o concurso.  É um concurso que abrange todas as províncias.

POR: JA

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading