Governador exige disciplina na gestão da coisa pública
O governador provincial de Luanda, Manuel Homem, reiterou, esta quinta-feira, a obrigatoriedade dos responsáveis pautarem pela disciplina na gestão do património público, por forma a garantir as melhorias desejáveis para a resolução dos problemas da população
O governante que falava durante o empossamento de 118 novos administradores municipais/adjuntos, administradores comunais e distritais, bem como da nova direcção do Hospital Geral de Luanda, sublinhou a necessidade dos gestores apostarem na boa administração da coisa pública.
Manuel Homem apelou aos novos gestores no sentido de trabalharem afincadamente para a materialização das expectativas dos cidadãos, que auguram por melhorias das suas condições sociais.
Para a concretização deste desiderato, o governador recomendou a adopção do modelo de governação de proximidade, promovendo a cultura do diálogo com os cidadãos, com vista à resolução dos problemas locais, a julgar pelos desafios da província.
“Os administradores não devem ficar fechados nos gabinetes (…) o cargo não deve servir de elemento que nos coloca distantes dos munícipes, sob pena de não cumprirmos com a nossa missão, pois todo trabalho desenvolvido deve ter reflexo na vida da população”, acrescentou.
Humanização dos serviços hospitalares
Na mesma ocasião, ao empossar a nova direcção do Hospital Geral de Luanda, liderada pelo médico gineco-obstetra, Francisco Manuel Quinto, o governador pediu maior humanização dos serviços naquela unidade de referência.
Reconheceu que a província de Luanda ainda regista carência nos serviços de saúde, prometendo prestar maior atenção neste sector, tornando o Hospital Geral de Luanda numa unidade de referência para a satisfação dos anseios da população.
Por sua vez, o novo director daquela unidade sanitária, Francisco Quinto, afirmou que a humanização dos serviços, bem como a melhoria da comunicação, aliado à assistência médico-medicamentosa, serão os principais pilares da sua gestão
POR: ANGOP