Aumento de casos de Covid-19 na China inviabiliza obras do CINFOTEC

O aumento de casos de Covid-19, que se tem registado, ultimamente, na China, tem interferido no curso normal das obras do futuro Centro Integrado de Formação Técnico-Profissional (CINFOTEC) do Huambo, iniciadas em Fevereiro de 2021.

O facto foi dado a conhecer hoje, quarta-feira, pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, em declarações à imprensa, depois de se inteirar do andamento das obras, no âmbito de uma jornada laboral de dois dias nesta região doPlanalto Central.

A  infra-estrutura, que está a ser construída num espaço  de seis mil 410 metros quadrados, no quadro da cooperação bilateral entre Angola e a República da China, regista um grau de execução física de 85 por cento, a menos de um mês do fim do seu prazo inicial, Fevereiro de 2023.

De acordo com a governante, a situação epidemiológica da Covid-19 na República Popular da China, em função do aumento crescente de casos, como se tem constatado a nível da imprensa internacional, tem criado alguns constrangimentos do ponto de vista de mobilidade dos empreiteiros daquele país, assim como no processo de transporte de equipamentos e de todo o material de construção necessário.

E por conta disso, continuou, apesar de não se ter registado uma paralisação total das obras, encontrou-se alguns transtornos no andamento normal das mesmas, o que não permitirá o cumprimento dos prazos estipulados para a implementação da obra.

Apesar da situação, a governante disse haver garantias da possibilidade da conclusão da infra-estrutura e da respectiva inauguração em Agosto próximo.

Assegurou que o ministério de tutela e o Governo do Huambo vão continuar a envidar esforços e proceder o acompanhamento devido, para que a empreitada seja concluída nestes prazos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: