Mbanza Kongo acolhe Acto Central do 4 de fevereiro

Os preparativos para o Acto Central que marca as comemorações do dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, no sábado, 4 de Fevereiro, estão em marcha, em Mbanza Kongo, no Zaire.

A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, acolhe este sábado, amanhã, 4 de Fevereiro, o Acto Central que marcam as comemorações do dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional.

Para assinalar a data em memória dos heróis que levaram-nos a conquista da nossa liberdade, estão reservadas diversas actividades, sendo a principal de carácter político que será presidido pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, General Francisco Pereira Furtado, em representação do PR João Manuel Gonçalves Lourenço.

Ainda, o Hastear da Bandeira Nacional, a deposição de uma coroa de flores no monumento ao soldados tombados pela causa da Pátria, bem como, haverá ao cair da noite, um Show de multidões no largo Dr. António Agostinho Neto, em Mbanza Kongo, com os Kyaku Kyadaff, Júlio Gil, Banda Movimento, W.King e a Banda Zaico Langa Langa.

Créditos: GCS-GPZ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: