UNITA considera importante a realização das autarquias

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, considerou, sábado, na vila piscatória do Ambriz, no Bengo, que muitos problemas que ainda persistem nas comunidades só terão solução com a realização das autarquias locais.

Ao falar à imprensa, após a visita ao Hospital Municipal do Ambriz, o líder da UNITA disse ter constatado os mesmos problemas das unidades sanitárias do país: “Constatamos os mesmos problemas de saúde, as mesmas dificuldades de trabalho e até as mesmas doenças, com a malária a assolar a maioria dos pacientes, seguida das doenças respiratórias”, sublinhou.

O presidente da UNITA terminou, domingo, nos Dembos, uma visita de trabalho de três dias à província do Bengo, com o objectivo de se inteirar da situação social e económica das populações, tendo prometido levar as preocupações à Assembleia Nacional e ao Conselho da República para que tenham o devido tratamento e sejam corrigidos.

Adalberto Costa Júnior considerou razoável o serviço prestado no Hospital Municipal do Ambriz e, quanto à visita realizada às instalações da Petromar, afirmou que aquela unidade fabril não tem muitos problemas. “Mas o mais importante é que os pacientes todos estão a receber o devido tratamento, no sentido de melhorarem e voltarem ao seio familiar com saúde”, salientou.

Fez saber que o Grupo Parlamentar da UNITA realizou esta visita ao Hospital do Ambriz para averiguar as condições em que o mesmo se encontra, no sentido de se defender a segurança do cidadão naquilo que são os interesses e as suas necessidades sociais.

Em termos de saneamento básico no município do Ambriz, disse que os problemas são comuns e reiterou a necessidade das autarquias locais. Na localidade, Adalberto Costa Júnior manteve ainda encontros com os membros da sociedade civil, com as autoridades tradicionais e religiosas.

POR: JA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: