Governador de Luanda pede atenção especial aos munícipes

O governador de Luanda, Manuel Homem, pediu, na passada sexta-feira, aos novos administradores municipais e distritais para terem como missão primária a garantia de que os munícipes merecerão uma atenção especial.

O governante falava durante a tomada de posse de novos responsáveis municipais e distritais, cerimónia durante  a qual realçou que o contacto com os cidadãos deve ser fundamental, para que eles compreendam os desafios a executar e sintam as suas aspirações ouvidas. “Estamos convictos que ao aceitarem esta tarefa, estamos todos comprometidos com as causas de servirmos os munícipes e a estarmos cada vez mais próximos para a resolução dos desafios que se impõem em cada circunscrição”, disse.

Foram empossados os administradores municipais de Belas, Arlindo dos Santos, de Luanda, Milca Caquesse, e os distritais do Cazenga e  Talatona. A par desses, tomaram, igualmente, posse alguns responsáveis hospitalares e directores provinciais.

Município sede e seus desafios

Em relação ao recém-criado município de Luanda, o governante apelou para que a coesão seja um passo e uma acção necessária, com vista ao seu desenvolvimento e melhoramento da sua imagem.

Manuel Homem pediu maior responsabilidade aos administradores distritais, ao salientar que têm de cuidar melhor do saneamento básico e das infra-estruturas, por ser o município o espelho da capital do país.

O governador alertou, igualmente, os recém-nomeados para uma maior dedicação e  zelo na  materialização das acções constantes nos programas de governação da província de Luanda.

 
Comércio ilegal e terrenos  

Durante a sua intervenção, Manuel Homem manifestou preocupação em relação ao reordenamento do comércio, venda desordenada nas ruas e com a questão da ocupação ilegal de terrenos no município de Belas. “Muitas vezes, as questões ligadas aos terrenos  criam -nos  embaraços, daí a necessidade de reforçar o acompanhamento nesta matéria, mas, também, a trabalhar na melhoria do programa do reordenamento do comércio que, aliás, é um programa extensivo a toda a província”, disse o governador.

A nova administradora municipal de Luanda, Milca Caquesse, pediu maior engajamento dos munícipes na resolução dos vários problemas que o município enfrenta.

A responsável administrativa realçou que os problemas graves das vias secundárias e terciárias vão exigir que todos tenham maior dedicação, sobretudo, trabalho árduo de auscultação das comunidades. “A missão está dada, vamos agora triplicar os nossos esforços de forma coesa com os munícipes, pois é impossível a administração municipal resolver os problemas sem as comunidades”, declarou Milca Caquesse.

O administrador municipal de Belas, Arlindo dos Santos, avançou que, inicialmente, vai fazer um diagnóstico da região para ter as bases e definir as acções prioritárias. Entretanto, garantiu ser urgente combater as causas dos problemas relativos à ocupação ilegal de terrenos, venda desordenada e definir acções concertadas para que os mesmos não persistam.

Fonte: JA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: